CHAMADA PARA SÉRIE TEMÁTICA - Prorrogação do prazo

CT&I no mundo em transformação: que atores, caminhos e motores se revelam?

Tema central

Elementos, dinâmicas e questões conceituais, metodológicas e substantivas da ciência, da tecnologia e da inovação e de todo o ecossistema socioeconômico que as contém. Do contexto social, salientam-se aspectos políticos, ambientais, econômicos, produtivos, do consumo, e culturais em sentido amplo.

Questões condutoras

Com o fito de indicar direções ilustrativas para exploração do tema central, o Comitê Editorial formula as seguintes questões:

  • Que discussões teóricas e conceituais podem povoar ou têm povoado a fronteira do conhecimento em estudos sobre CT&I?
  • Que políticas, arranjos, superestruturas e atores são passíveis de percepção, prospecção, análise e caracterização, mediante estudos sobre CT&I?
  • Que esferas, graus e complexos são identificáveis e/ou proponíveis e que conexões globais e contextuais operam e/ou podem operar, com efeitos na soberania, autonomia e/ou autarcia em termos de CT&I?
  • Que situações, movimentos, convergências, consensos, controvérsias e conflitos intersubjetivos, explícitos ou velados operam em espaços, territórios e arenas socioeconômicas e socioambientais de CT&I?
  • Que campos, temas, métodos e técnicas estão disponíveis ou podem ser concebidos com orientação para dinâmicas de CT&I?
  • Que atores, incluindo-se agentes políticos e/ou econômicos, e que movimentos individuais, coletivos e/ou associativos, incluindo-se relações contratuais, têm impacto, efeito e/ou agência no tocante à CT&I?
  • Que instituições, métodos, técnicas e procedimentos para estratégia, gestão e gerência têm sido aplicadas e/ou podem ser desenhadas, orientadas à inovação em empresas e suas organizações associativas?
 

Comitê Editorial

O Comitê Editorial é constituído pelo coordenador geral, Vicente Galileu Ferreira Guedes (Suest - Embrapa), por Alcido Elenor Wander (Embrapa Arroz e Feijão), Thomaz Fronzaglia (Suest - Embrapa), Armando Fornazier (Universidade de Brasília - UnB), Carolina Bagattolli (Universidade Federal do Paraná - UFPR), Letícia da Costa e Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE) e Renata Martins Sampaio (Instituto de Economia Agrícola - IEA / Apta).

Submissão de manuscritos

  • A Chamada receberá manuscritos originais entre 30/11/2022 e 30/06/2023 (prorrogado).
  •  As orientações e regras sobre a preparação dos manuscritos estão disponíveis aqui no endereço eletrônico do periódico (https://www.embrapa.br/cct) em "Sobre" > “Diretrizes para Autores”.
  •  Os manuscritos deverão ser submetidos em português, espanhol ou inglês. O autor-correspondente, caso não esteja cadastrado no sistema, deverá criar a conta de autor e, com o seu login esenha, acessar o sistema. Nos comentários ao editor, o(s) autor(es) deve(m) fazer a menção de que a submissão é para a série temática “CT&I no mundo em transformação: que atores, caminhos e motores se revelam?”. Seguir as orientações nos passos 1 a 5 para finalizar a submissão.

Procedimentos para a Chamada

  • Cada trabalho submetido passará por escrutínio pelo Comitê Editorial, com relação à admissibilidade vis-à-vis este Edital e, passará por avaliação duplo cega por pares.
  • Na fase de preparação técnica e produção editorial, a autoria será acionada para tomar providências e/ou manifestar-se sobre sugestões e recomendações alusivas aos respectivos manuscritos.
  • Cada trabalho será publicado à medida que cumprir, individualmente, todo o processo editorial.