Notícias

Cadernos de C&T assumem a característica de publicação contínua

 

Anunciamos aos nossos leitores e colaboradores uma importante alteração na sistemática do periódico: a partir deste primeiro número de 2019, a revista assumirá integralmente a característica de publicação contínua.

Isto significa que, para a publicação dos novos fascículos, não mais haverá espera de que todas as contribuições estejam consolidadas (com revisões e correções efetuadas).

A numeração das páginas será independente da do artigo precedente, problema que sempre dificultou e retardou a diagramação dos fascículos anteriores. Nessa nova feição dos CC&T – como publicação contínua –, essa dificuldade fica completamente superada. Uma vez diagramado, o trabalho será imediatamente publicado. Por isso mesmo, a forma tradicional de paginação (e de citação dos artigos) que vimos utilizando por todos esses anos, será modificada. O novo identificador de página dos artigos, conhecido como elocation-id, permitirá que um trabalho pronto – como anteriormente assinalado – possa ser publicado de imediato, podendo, daí por diante, ser lido e citado pelos pares.

Estas são inovações editoriais fortemente incentivadas pelas práticas, entre outras, da Scientific Electronic Library (SciELO) e da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). São rotas de transformação que tornarão a revista mais compatível com a forma digital de publicação contemporânea.

Aos poucos, iremos, todos, nos habituando com essa nova e dinâmica sistemática.

 
Publicado: 2019-04-11
 
1 a 1 de 1 itens