PRÓLOGO

Murilo Xavier Flores

Resumo


Dificilmente uma revista científica no Brasil tem encontrado regularidade e até mesmo longevidade. Por uma série de razões essa média de vida tem sido em torno de cinco anos.

Os Cadernos de Difusão de Tecnologia (CDT), por sua qualidade, chega agora ao seu sétimo ano de existência, preenchendo um espaço até agora inexplorado por uma publicação regular dedicada às questões científicas e tecnológicas relacionadas com a atividade agropecuária e seus complexos industrial e agroindustrial. Denominada, desde o início, de Cadernos de Difusão de Tecnologia (foi originada num departamento da EMBRAPA que possuía o mesmo nome - Departamento de Difusão de Tecnologia), a revista esteve, contudo, voltada para a questão mais ampla da ciência e da tecnologia. Foi dessa perspectiva que os problemas de difusão propriamente ditos foram sempre abordados e analisados. Exatamente por causa desta tradição, e em reconhecimento da sua importância para a Empresa e para o País, no próximo volume, o oitavo, os Cadernos terão o seu nome mudado para Cadernos de Ciência & Tecnologia. Os CDT's serão, agora, com mais propriedade, CC&T. Isso ocorre, basicamente, para que a amplitude do seu conteúdo possa encontrar correspondência mais direta no seu nome. A sua linha editorial continuará sendo a mesma, e o órgão responsável pela sua edição, periodicidade e aprofundamento das questões tratadas será a Secretaria de Administração Estratégica - SEA.

Nos momentos difíceis dos CDT, a Universidade esteve sempre presente junto à equipe da revista. Aos professores e alunos da Universidade brasileira segue aqui o reconhecimento da Presidência da EMBRAPA pelo zelo, pela defesa e cooperação para com essa importante iniciativa da Empresa. Vamos todos consolidar essa obra.


Palavras-chave





DOI: http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct1990.v7.9117