Notícias

A PAB passa a publicar 100% em inglês

 

Como é de conhecimento da comunidade científica, para que as revistas da área de Ciências Agrárias possam ser classificadas como internacionais, no extrato A1 ou A2, elas devem publicar todos os seus artigos em inglês ou em formato bilíngue, conforme comitê do Qualis-Capes. Dessa forma, para que a revista PAB esteja elegível para atingir essa classificação, bem como para aumentar a visibilidade e a repercussão internacional dos trabalhos publicados, passamos a publicar 100% dos artigos em inglês, a partir de 2017.

As submissões de artigos científicos, notas científicas e revisões (a convite do editor) devem ser encaminhadas via eletrônica e, preferencialmente, em inglês. No entanto, aqueles encaminhados em português ou espanhol terão que ser obrigatoriamente traduzidos para o inglês antes de serem publicados. As despesas de tradução serão de responsabilidade dos autores.

Entendemos que a publicação dos manuscritos em inglês, em uma revista de acesso aberto como a PAB, além de colaborar com a melhoria dos indicadores da revista, trará benefícios aos autores, tais como: i) maior visibilidade e chances de citação por autores de outros países; e ii) melhor avaliação, pelo sistema Qualis-Capes, da produção científica.

 
Publicado: 2017-06-02
 
1 a 1 de 1 itens