Cadernos de Ciência & Tecnologia

Cadernos de Ciência & Tecnologia - CC&T - é uma publicação interdisciplinar quadrimestral, editada pela Empresa  Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa.

 

A revista tem como objetivo fomentar a reflexão e o debate, a partir de textos que analisam criticamente as questões tecnológicas e socioeconômicas ligadas ao desenvolvimento rural. Nestes textos são discutidas as implicações sociais, políticas e culturais do processo de geração, desenvolvimento e transferência de tecnologia. Também são tratadas as tendências científicas do agronegócio sob os aspectos institucionais, sociais, políticos, culturais, gerenciais e de mercado. Assuntos como propriedade intelectual, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento territorial, agricultura familiar, gestão de P&D, agroecologia e participação de produtos agrícolas no mercado interno e externo são tratados nas diversas edições dos Cadernos de C&T.

Lançada a cada mês de abril, agosto e dezembro, a revista aceita colaborações originais de pesquisadores, de estudiosos e de analistas das diversas áreas e instituições que se ocupam das temáticas acima mencionadas.

As contribuições devem se enquadrar na linha editorial da revista e estar de acordo com as normas de publicação.

O periódico é indexado nas seguintes bases de dados: Agris (FAO), Agricola (USA), Agrobase (BR/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Base de dados da Pesquisa Agropecuária Brasileira (BR/Embrapa). Classificação no Qualis/CAPES: B3.


(Página otimizada para Mozilla Firefox)



v. 37, n. 2 (2020)

Sumário

Artigos

Anna Cecilia Mendonça Amaral Petrassi, Antonio Cezar Bornia, Carolina Andion
PDF
e26467
Regis Araujo Pinheiro, Gilberto Antônio Peripolli Bevilaqua, Ricardo Batista Job, Anderson Luis Mesquita da Martha, Iraja Ferreira Antunes
PDF
e26617