Cadernos de Ciência & Tecnologia

Cadernos de Ciência & Tecnologia - CC&T - é uma publicação interdisciplinar quadrimestral, editada pela Empresa  Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa.

 

A revista tem como objetivo fomentar a reflexão e o debate, a partir de textos que analisam criticamente as questões tecnológicas e socioeconômicas ligadas ao desenvolvimento rural. Nestes textos são discutidas as implicações sociais, políticas e culturais do processo de geração, desenvolvimento e transferência de tecnologia. Também são tratadas as tendências científicas do agronegócio sob os aspectos institucionais, sociais, políticos, culturais, gerenciais e de mercado. Assuntos como propriedade intelectual, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento territorial, agricultura familiar, gestão de P&D, agroecologia e participação de produtos agrícolas no mercado interno e externo são tratados nas diversas edições dos Cadernos de C&T.

Lançada a cada mês de abril, agosto e dezembro, a revista aceita colaborações originais de pesquisadores, de estudiosos e de analistas das diversas áreas e instituições que se ocupam das temáticas acima mencionadas.

As contribuições devem se enquadrar na linha editorial da revista e estar de acordo com as normas de publicação.

O periódico é indexado nas seguintes bases de dados: Agris (FAO), Agricola (USA), Agrobase (BR/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Base de dados da Pesquisa Agropecuária Brasileira (BR/Embrapa). Classificação no Qualis/CAPES: B3.


(Página otimizada para Mozilla Firefox)



v. 34, n. 2 (2017)

Sumário

Introdução

Maria Amalia Gusmão Martins
PDF
159 - 160

Artigos

Rafaelle Virino de Lima, Guillermo Gamarra-Rojas
PDF
161 - 195
Aline Bezerra de Sousa, Celme Torres Ferreira da Costa, Paulo Renato Alves Firmino, Vanessa de Souza Batista
PDF
197 - 220

Resenhas

Alfredo Kingo Oyama Homma
PDF
221 - 238
Vicente Galileu Ferreira Guedes, Carmen Dolores Faitarone Ribeiro Guedes
PDF
239 - 256